sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Izaías analisa Eleição para Governador após Morte de Eduardo


O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e solicitou que fizesse uma análise dos números divulgados na pesquisa do Instituto Datafolha, que dão uma vantagem de 34 pontos percentuais do candidato Armando Monteiro, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sobre Paulo Câmara, da Frente Popular por Pernambuco. Apesar dos números terem sido coletados antes da tragédia, este é o primeiro estudo divulgado depois da morte do Ex-governador Eduardo Campos, principal cabo eleitoral de Câmara.  

Mostrando-se cauteloso com as palavras, Régis, que é um dos principais aliados de Armando no Estado, fez questão de ressaltar, antes de comentar os números da pesquisa, a grande perca “que Pernambuco e todo o Brasil”, tiveram nesta semana com a morte de Eduardo. “Ainda estou me recuperando dessa fatalidade. Fiquei sem me alimentar direito desde que soube do ocorrido(...); nós estávamos na adversidade no campo político, mas fomos amigos e nos respeitamos durante toda a nossa trajetória”, pontuou Izaías.


Ao analisar a larga vantagem do Seu candidato frente a Paulo Câmara, o Prefeito de Garanhuns registrou que o crescimento de Monteiro é natural. “O povo de Pernambuco vem mostrando entender que Armando esta preparado para ser Governador. As pesquisas registram o seu crescimento, pesquisa após pesquisa, e também sentimos isso nas ruas. Não tem nada ganho, pois ninguém ganha de véspera, mas o momento mostra uma definição, com os indecisos indo para Armando. Com uma campanha consistente, leve e de respeito, Armando esta conquistando o crédito da população. Estamos no caminho certo”, analisou.

Indagado se o fato da morte de Eduardo consolida a vitória de Armando, já que a expectativa no cenário político era de que com a presença do Ex-governador na campanha, o candidato Paulo Câmara se tornaria mais conhecido, subiria nas pesquisas e levaria a eleição para o segundo turno, Izaías voltou a ser cauteloso e declarou: “Ninguém ganha com a morte de Eduardo Campos! Todos nós perdemos!” e complementou “Eduardo Campos vai fazer muita falta a Pernambuco e muita falta ao Brasil. A morte de Eduardo não significa vantagem para nós e sim uma grande perca para todos os Pernambucanos. Não pudemos em nenhum momento dizer que vai melhorar para Armando e piorar para Paulo. Vai fazer falta a todos nós, a Paulo, a Armando, a todos os Prefeitos de Pernambuco...ao Brasil”, chamou a atenção Régis, que voltando a seu estilo aguerrido, finalizou: “Paulo continuará da mesma maneira, porque é um candidato que não agradou a Pernambuco”, concluiu.