domingo, 24 de agosto de 2014

Exército comemora o Dia do Soldado em Garanhuns


25 de agosto é o "Dia do Soldado" e celebra o nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército. A data será comemorada nesta segunda-feira, dia 25, aqui em Garanhuns, com uma cerimônia cívico-militar, às 9 horas, no quartel do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz). Na oportunidade, serão condecoradas personalidades e militares, que se tornaram credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

A cerimônia contará com a presença do comandante do 71º BI Mtz, Tenente Coronel Sando Gomes de Vasconcelos; do Arcebispo Mlitar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, de personalidades da cidade de Garanhuns e de cerca de mil estudantes das redes pública e privada de Garanhuns e municípios vizinhos.

Além da formatura Cívico-Militar, o 71º Bi Mtz promove no período de 26 a 28 de agosto, das 8 às 11h e das 14 às 16h, a visitação de estudantes as suas instalações. Um Concerto Sinfônico com a Banda de Música do 71º BI Mtz também será promovido em comemoração ao Dia do Soldado. A apresentação acontece no próximo dia 29, a partir das 19h, no Centro Cultural de Garanhuns.