domingo, 31 de agosto de 2014

Instalações da Rádio Jornal são vendidas e seu terreno deve abrigar um Shopping, revela Fonte

 
Especulações apontam que o prédio e todo o terreno que há 64 anos abrigam a Rádio Jornal Garanhuns, antiga Difusora, foi vendido. A informação foi repassada ao Blog por um empresário do ramo imobiliário, todavia, ainda gira no campo especulativo.  

Informes apontam ainda que o grupo garanhuense Farmácias FTB, que possui as Farmácias do Trabalhador do Brasil e a Droga Rápida, entre outros empreendimentos, fez a aquisição do imóvel junto ao Sistema Jornal do Commercio, do empresário João Carlos Paes Mendonça. A fonte do Blog também sinalizou que a mansão da Família Figueira, localizada ao lado da Rádio também foi adquirida pelo Grupo FTB. Ainda segundo a fonte, 180 dias é o prazo para que o Sistema Jornal do Commercio entregue o imóvel aos novos proprietários. Na manhã de hoje, dia 29, o Blog registrou a presença de funcionários de uma imobiliária da Cidade realizando medições na área da Rádio Jornal.


Especulações também apontam que os imóveis darão lugar a um Centro de Compras. Com isso Garanhuns poderá vir a ter um Shopping Center antes mesmo de se concretizar o projeto do Garanhuns Garden Shopping, que se movimenta a passos lentos.

Caso a informação se concretize, a Rádio Jornal, que é AM e passará a ser FM até o inicio de 2015, será instalada em outro imóvel, inclusive de menor tamanho, haja vista que os equipamentos de uma emissora que opera em Frequência Modulada (FM) necessitam de pequenos espaços, diferentemente da Amplitude Modulada (AM), cujos transmissores e antenas necessitam de grandes áreas. 

É importante registrar que todas essas informações ainda giram no campo especulativo.