quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SAÚDE: Izaías investe mais de R$ 5 milhões em Obras de infraestrutura


Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos em obras na área da saúde em Garanhuns. O Município totaliza, atualmente, 35 unidades de saúde e seis postos de apoio. Todas elas deverão passar por reforma que inclui pintura interna e externa, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, bem como receberão novos equipamentos, como mesas, cadeiras, ar condicionado. Alguns postos também contarão com a inclusão de um sistema eletrônico de segurança.

Até agora três postos tiveram suas reformas concluídas. Uma das unidades beneficiadas com a reforma é a do bairro Heliópolis, que funciona na rua Manoel Pires Leite. A UBS passou por uma reforma estrutural no mês passado. “Essa reforma deixou o nosso ambiente de trabalho ainda mais adequado para o atendimento, então só vem a somar para otimizar o atendimento dos nossos pacientes”, pontuou a enfermeira e Gerente da Unidade, Poliana Lúcio.

Além das Unidades Heliópolis I e II, o Posto Bela Vista II, também teve a reforma concluída, a unidade também está entre as que serão beneficiadas com a ampliação. Constam nesta lista também os postos da Brasília, Vila do Quartel, Boa Vista I, Sítio Jardim, Heliópolis e Miracica II. As unidades de Miracica I e Manoel Chéu tiveram os seus projetos de ampliação enviados para a licitação e devem ter as obras iniciadas ainda este semestre.  

Segundo informações do Governo Municipal, ainda estão em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as unidades de saúde da família dos bairros Cohab II (Unidade Tripla) e Indiano, além de uma unidade básica de saúde no bairro José Maria Dourado e duas Academias da Saúde [localizadas na Cohab II e Brasília].

“Além de cuidar das pessoas, precisamos também cuidar do ambiente de trabalho, assim esses profissionais trabalharão mais satisfeitos. Irão atender numa unidade que tem estrutura, que é cuidada, é limpa. O usuário que procurar o posto, também se sentirá mais tranquilo, confiará mais na unidade. É, sobretudo, uma questão de respeito com o cidadão”, registra o Secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho. (Com informações da SECOM/Garanhuns)