quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Izaías nomeia Secretário da Pessoa com Deficiência


O Governo de Garanhuns, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (COMUD), passa a integrar, a partir de hoje, dia 21, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A programação segue até o próximo dia 28 deste mês. Este ano, a temática vivenciada é “Autonomia e cidadania: Incluir para transformar”. A programação contempla palestras, oficinas, mostra de cinema, mesa redonda, entre outras ações.

“Esse momento é de suma importância para a pessoa com deficiência, graças às discussões que serão realizadas quanto aos avanços conquistados até hoje. Após isso, novas ideias serão propostas para que todos os envolvidos avancem cada vez mais buscando novos caminhos em prol da qualidade de vida da pessoa com deficiência na cidade”, disse José Juca de Melo Filho, que preside a ADVAMPE, e um dos coordenadores do COMUD.

SECRETÁRIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – E através da Portaria Nº 734/2014-GP, o Prefeito Izaías Régis (PTB) nomeou, interinamente, Wanderley Lopes como Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência. Lopes que é titular da pasta de Articulações Políticas e de Governo passou a acumular essa nova função desde o último dia 15 deste mês.

A expectativa desde quando foi criada a Secretaria era de que um nome que ainda não integrasse o Governo pudesse assumir a Secretaria homônima, todavia, Izaías resolveu apostar numa solução interna para comandar as políticas públicas para os cidadãos inclusos neste Grupo Social. 

Confira a Portaria de nomeação do Secretário: