quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Armando Monteiro comenta Pesquisa Ibope e pontua que Comoção puxou Paulo Câmara

Com o crescimento de Paulo Câmara, Armando
deve imprimir um ritmo mais acelerado a Campanha.
O candidato da Coligação Pernambuco vai mais Longe, Armando Monteiro (PTB) enviou nota a imprensa comentando os números da pesquisa Ibope, divulgados na noite desta terça-feira, dias 26. O estudo divulgado aponta Armando com 38% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, seguido de Paulo Câmara (PSB), com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) aparecem com 1% cada.

“O resultado da pesquisa não surpreende. Vivenciamos nas duas últimas semanas um clima de comoção jamais registrado na história política de Pernambuco, amplificado pela intensa cobertura da mídia. Tornou-se inevitável a associação das homenagens póstumas ao candidato adversário e seu grupo político. De agora em diante, resta saber o que passará a se constituir, verdadeiramente, em capital político próprio do candidato”, registrou Monteiro.

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum e Armando com 17%, seguido de perto por Paulo Câmara com 19%, foram os que apresentaram os menores índices de rejeição. Esse fator foi comemorado pelo candidato do PTB. “De nossa parte, registramos como muito positiva a cristalização das nossas intenções de voto em elevado patamar, garantindo a manutenção da nossa liderança, mesmo nesse cenário atípico. Registre-se ainda que continuamos a ser o candidato que apresenta o menor índice de rejeição”, concluiu Armando Monteiro.

O jornalista Magno Martins fez uma análise do atual quadro em seu Blog. “Os números do Ibope não surpreenderam ninguém, porque já era prevista a reação de Paulo Câmara. Com a chegada da propaganda eleitoral o seu crescimento já seria natural, pelo fato de ser mais desconhecido do que Armando. A morte brutal de Eduardo fez com que Câmara subisse feito um foguete, reduzindo a diferença para o trabalhista que parecia impossível ser tirada em 45 dias”, analisou.


CAMPANHA ACIRRADA – Ainda segundo Magno, “até então engessado nos 11%, o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, subiu 18 pontos, enquanto Armando perdeu 5 em relação ao levantamento anterior. A distância que separa Armando de Câmara caiu de 32 para 9 pontos percentuais em menos de um mês, apontando para uma disputa acirrada no Estado. Como não há um terceiro candidato, que possa provocar um segundo turno, já que o postulante do PSOL, José Gomes, aparece com 1% e os três candidatos também 1%, cada, o primeiro turno em Pernambuco terá um sabor de segundo. Já para o Senado, a tragédia que comoveu o povo brasileiro, especialmente o pernambucano, não foi capaz de puxar o candidato da Frente Popular. Fernando Bezerra reagiu discretamente, saindo de 18% para 22%, enquanto João Paulo caiu apenas 5%, saindo de 40% para 35%”, concluiu o jornalista que assina um dos principais Blog´s do País.