sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeitura de Garanhuns não efetuará pagamento do Abono PIS/PASEP neste mês de Agosto


A funcionária pública Miriam Carvalho de Freitas, que integra o quadro de servidores da Prefeitura de Garanhuns, manteve contato via facebook com o Blog relatando a existência de comentários apontando que o Governo Izaías Régis não efetuará o pagamento do abono PIS/PASEP dos servidores neste mês de agosto, como tradicionalmente acontece. De acordo com a Servidora, o pagamento só acontecerá no próximo mês de setembro ou possivelmente em outubro.

O Blog tentou manter contato com o secretário de Administração, Alfredo Gois, para ter uma posição oficial sobre o assunto, mas o seu celular estava fora de área, todavia apuramos que a Prefeitura anunciou, através do Protocolo Central, que o Abono PIS/PASEP dos servidores não será pago em folha neste mês de agosto devido “a indisponibilidade de Recursos Financeiros do Governo Federal”. Ainda segundo o informativo da Prefeitura, a justificativa da falta de recursos por parte do Governo Federal foi repassada pela agência local do Banco do Brasil.

Confira na integra o Informativo distribuído pela Prefeitura de Garanhuns junto as suas Secretarias através do Protocolo Central:


“Assunto* : Informativo Pis/Pasep 2013/2014
Conteúdo* :
Ao Sr. Secretários deste Município,

Venho por meio desta, informar segundo comunicado do Banco do Brasil S. A. Agência Garanhuns, conforme GEREN 029/2014, de 15/08/2014, que o pagamento do Pasep 2013/2014, não será efetuado juntamente com a Folha de Pagamento de Agosto/2014, devido a indisponibilidade de Recursos Financeiros do Governo Federal.

Solicitamos que tal informação seja repassada aos servidores de suas Secretarias e estaremos informando assim que obtivermos uma posição quanto a Liberação dos Recursos juntamente com o Convênio com o Banco do Brasil PASEP-FOPAG e inclusão em folha de Pagamento.

Alfredo de Gois Neto 
Secretário Municipal de Administração”.

O Blog esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns e da agência local do Banco do Brasil para postar as suas posições sobre a pauta publicada.