segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EM GARANHUNS: SENAC oferta 100 vagas em Cursos Gratuitos


Até o próximo domingo, dia 24, o Senac, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 100 vagas em cursos gratuitos em Garanhuns. Quatro cursos estão a disposição dos interessados: Garçom, Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinha e Cuidador de Idoso.

As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, trabalhador empregado ou desempregado e  estudante matriculado ou egresso da educação básica. Além dos requisitos do PSG, o candidato deve atender aos pré-requisitos do curso escolhido. As inscrições são exclusivamente pela internet, no site do Senac www.pe.senac.br.

Os candidatos deverão optar por apenas um curso e fazer somente uma única inscrição. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 25 de agosto, no site da instituição. Após o resultado, os candidatos às vagas oferecidas em Garanhuns devem efetuar a matrícula nos dias 25 e 26 de agosto. Os cursos tem carga horária entre 200 e 400 horas/aula e serão ministrados nas unidades do SESC Garanhuns; SENAC Garanhuns; Centro de Formação Municipal e Escola Instituto Presbiteriano de Heliópolis.

O edital completo deste processo, com o cronograma, a distribuição de vagas entre os cursos e local de realização das aulas, está disponível no site do Senac www.pe.senac.br. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 081 1688.