quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Paulo Câmara e Armando apresentam Empate, segundo pesquisa divulgada pela TV Record. Estudo do IBOPE registra Paulo na Frente com 33%


Primeira pesquisa realizada em Pernambuco após o guia eleitoral apresenta o candidato Paulo Câmara (PSB) em empate com Armando Monteiro (PTB), com 26% e 23% respectivamente. O levantamento, divulgado pela TV Record Nacional, foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data, registrado no TSE sob o número 2352/2018. 

O conjunto das oposições já soma 12 pontos acima de Paulo Câmara, levando-se em consideração a pontuação de Armando e de Maurício Rands (6%), Júlio Lóssio (5%), Dani Portela (Psol) e Ana Patrícia Alves (PCO), cada uma com 2 pontos percentuais. Simone Fontana (PSTU) não pontuou.

Brancos e Nulos chegaram a 25% e indecisos, 8%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. O empate se repete na simulação de segundo turno, com Paulo Câmara e Armando no mesmo patamar, 35% a 32%.

PAULO ABRE VANTAGEM EM RELAÇÃO A ARMANDO NA PESQUISA DO IBOPE JC/TV GLOBO - O Governador Paulo Câmara (PSB) cresceu seis pontos percentuais em relação à primeira pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, e chegou a 33% das intenções de voto no levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 5. O socialista ampliou a vantagem na disputa em relação a Armando Monteiro Neto (PTB), que oscilou de 21% para 24% e é o segundo colocado. Os outros candidatos continuam atingindo até 3%.


Julio Lossio (Rede) permanece com 3%. Ana Patrícia Alves (PCO) caiu de 3% para 1%. Maurício Rands (Pros) segue com 2%. Simone Fontana (PSTU) foi de 2% para 1%. Dani Portela (PSOL) continua com 1%. Brancos e nulos caíram de 32% para 24%. Os que não sabem ou não responderam eram 8% e agora são 11%.

Esta é a segunda rodada da pesquisa Ibope JC/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 240/2018 e no TSE com o número 01246/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. (Com informações do Diário de Pernambuco e JC Online)