sexta-feira, 28 de setembro de 2018

LAGOA DO OURO: Com Estádio Municipal, Prefeitura fortalece Desporto Local

 

O Futebol, uma das paixões nacionais, é fortalecida em Lagoa do Ouro. A constatação é do ex-goleiro e desportista Cícero Duarte de Melo, o popular Ciço Moco, que atua no meio futebolístico há vários anos.

De acordo com Cícero, o Governo de Lagoa do Ouro não apenas construiu um Estádio de Futebol, como apoia as equipes locais ao longo dos anos. “Temos o orgulho de termos um Estádio com gramado, iluminação, vestiário e toda estrutura necessária para a prática do futebol com qualidade e conforto. O Prefeito Marquidoves ainda promove competições e também apoia as equipes, dando total assistência”, reconhece Ciço Moco.

De acordo com Ciço Moco, graças aos investimentos da Prefeitura, o Município já sediou importantes competições. “Em nosso Estádio Municipal já recebemos grandes jogos, inclusive do Sete de Setembro e da AGA de Garanhuns nos tempos em que aquelas equipes estavam em atividade e eram fortes no cenário esportivo estadual. Também já contamos com diversas Seleções Municipais e promovemos várias competições, a exemplo dos Campeonatos Municipais”, complementa o Desportista.

Além da tradicional Associação Lagoadourense de Atletismo (ALA), o Município ainda conta com grandes equipes de futebol, a exemplo do Ipiranga (da sede do Município); do Juventude (Igapó); do Real Madrid (Campo Alegre) e do Guarani (Sítio Caboclo), além do Corinthians, do Sítio Corcunda; do Santos, do Sítio Frecheiras; o Santa Cruz, da Boa União, e do Flamengo, do popular Zé Feijão, entre outros. “Nosso futebol é forte e já conquistou o Campeonato do Agreste em diversas ocasiões”, vibra Ciço Moco. (Com imagens de Joéde Félix/Divulgação).