segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Tribunal de Contas recomenda rejeição das Prestações de Contas de Caetés e de Calçado


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou irregulares as Prestações de Contas das Prefeituras de Caetés, referente a 2015, e de Calçado, alusivas a 2016, e recomendou a rejeição das contas dos Gestores Municipais às Câmaras de Vereadores daqueles Municípios.

A Segunda Câmara decidiu, por unanimidade, recomendar a Câmara Municipal de Caetés que rejeite as contas do Prefeito Armando Duarte (PTB), alusivas ao ano de 2015. O TCE ainda fez variadas determinações. Já referente a Calçado, o Tribunal de Contas se pronunciou apenas pela rejeição das Contas da Gestão 2016 do ex-prefeito José Elias Macena de Lima.

Os julgamentos foram realizados no último dia 4, e tiveram como relatores os Conselheiros Dirceu Rodolfo de Melo Junior (Caetés) e Carlos Porto (Calçado). Agora caberá as Câmaras acatar as recomendações do TCE ou aprovar as contas e terem que justificar a decisão junto ao Órgão Fiscalizador, bem como ao Ministério Público de Contas. (Com informações do site Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco)