sábado, 29 de setembro de 2018

Armando e Paulo trocam ataques no Debate da TV Clube/Record

 

Diferentemente do enfrentamento anterior, que ocorreu na última terça-feira, dia 25, na TV Jornal, quando todos os candidatos praticamente uniram-se para confrontar o Governador Paulo Câmara (PSB), o debate que ocorreu na TV Clube ontem a noite, dia 28, mostrou-se mais equilibrado, com questionamentos mais distribuídos de um candidato para o outro.

Além de Paulo e Armando, participaram Maurício Rands (PROS), Dani Portela (PSOL) e Julio Lossio (Rede). Lossio, no primeiro debate televisivo do qual participou desde o início da campanha eleitoral, alfinetou todos os demais candidatos e fez promessas ousadas, como reduzir em 80% o índice de homicídios do Estado, garantindo que, se isso não ocorrer no primeiro ano do seu governo, promoverá um “autoimpeachment”.

Paulo Câmara tentou ao máximo evitar o confronto direto com Armando, direcionando suas perguntas aos demais participantes do debate. Quando criticado por alguma ação de Governo, recorreu à exposição de números e de dados e à desqualificação dos concorrentes, afirmando que eles não têm experiência na administração pública.

Armando, por sua vez, usou todas as oportunidades que teve para, além de apresentar suas propostas, criticar o principal oponente. “Hoje (ontem), pudemos confrontar propostas, projetos e duas visões: a da propaganda, a desse mundo oficial, que falseia, que mente; e a realidade de Pernambuco, que nos coloca um quadro de dificuldade em várias áreas muito sensíveis”, disparou Monteiro, que num determinado momento do Evento, emendou: “você votou em mim, Paulo, em 2010, ao não ser que você tenha acatada a orientação do seu Chefe na época”, referindo-se ao fato de ter sido apresentado (Armando), como candidato ao Senado por Eduardo Campos, nas eleições de 2010. Clique AQUI para assistir ao Debate na Integra.