sexta-feira, 14 de setembro de 2018

UFPE muda pesos e notas mínimas de 12 cursos para Sisu 2019

 

Doze graduações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão alteração nos pesos ou nota mínimas exigidas no  Enem dos candidatos que forem concorrer pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2019, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos com modificações na UFPE são apenas do câmpus Recife: biomedicina, ciências ambientais, design, bacharelado em educação física, engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em física, bacharelado em história, licenciatura em história, hotelaria, pedagogia e turismo. “Não houve alteração nas graduações ofertadas nas unidades de Vitória e Caruaru”, explica o pró-reitor acadêmico da UFPE, Paulo Goes.

Vale lembrar que cada Instituição de Ensino tem autonomia para definir esses pesos e notas. As próximas inscrições do Sisu deverão ocorrer em janeiro. Poderão concorrer os participantes do Enem que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. Veja, AQUI, a tabela com as graduações que terão mudanças no Sisu 2019.

PONTO DE CORTE - Se o candidato tirar nota abaixo da que foi estipulada pela Universidade como nota mínima, ele não poderá concorrer naquela Graduação. Significa que ele não passou do ponto de corte. Já o peso é aplicado de acordo com a característica do curso. Em medicina na UFPE, por exemplo, exige-se mais do candidato conhecimento nas provas de ciências da natureza e matemática. Já em direito, o peso maior é no teste de ciências humanas e na redação. (Com informações do Blog do Fera/JC Online. CONFIRA)