terça-feira, 11 de setembro de 2018

TRAGÉDIA EM BREJÃO: Pai mata o próprio filho de 5 anos após Suposto Surto Psicótico


A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, dia 10, na zona rural do município de Correntes, um homem de 35 anos, acusado de matar o próprio filho, de apenas 5 anos, no município de Brejão. Segundo familiares, o Pai teria tido um surto psicótico e esganado o próprio filho, que passava o fim de semana com ele, na residência que fica no Sítio Curica do Isaac, na zona rural daquele Município.

O delegado Caio Moraes, da Delegacia Municipal, que está responsável pelo caso, conta que a Polícia foi acionada por parentes do suspeito, identificado como Ivanildo Santos da Silva, de 35 anos, que mora na mesma casa com o pai, mãe e irmão. "Na noite do domingo (9), ele teria expulsado a família de dentro de casa, dizendo que queria ficar sozinho com o menino", conta o delegado. Os pais do homem saíram assustados com o estado em que ele estava. "A família conta que ele dizia estar ouvindo vozes e estava muito alterado", comenta Caio Moraes.

A criança passou a madrugada sozinha dentro da casa com o Ivanildo e, no início da manhã desta segunda-feira, um dos parentes conseguiu convencer o homem a abrir a porta. O delegado ainda conta que por diversas vezes durante a madrugada, as pessoas chamavam o garoto, na tentativa de entender o que acontecia dentro da residência, mas o menino não respondia mais. "O pai de Ivanildo conseguiu entrar na casa. Ele encontrou o neto sem sinais de vida, com sinais de sufocamento. O filho contou a ele que cumpria ordens das vozes que estava ouvindo, dizendo para matar o garoto. Logo em seguida o suspeito fugiu", detalha Caio. A criança foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovarão a causa da morte. (Com informações do JC Online e do Portal Agreste Violento. CONFIRA)