terça-feira, 18 de setembro de 2018

É DO AGRESTE: Wando Pontes Vence Concurso Nacional de Artes


 Essa é destaque no Blog Capoeiras:

Radialista, Publicitário, Servidor Público e Artista Plástico, Wando Pontes vem conquistando, a cada dia, mais espaço e admiradores. Além do seu talento no segmento de comunicação, o hobby que escolheu, as artes plásticas, agora já lhe rendem prêmios. Wando conquistou a primeira colocação no 7º Concurso Nossa Gente Nossa Arte, promovido pela Rede de Farmácias Pague Menos.

O Concurso contou com a participação de mais de duas mil obras inscritas de todo Brasil, e teve como tema: “Amor é o que nos faz gigantes”. O quadro inscrito por Wando Pontes foi produzido em óleo sobre tela e retrata uma criança regando o tronco de uma árvore que brota após ser cortada. “Uma metáfora para os dias atuais, haja vista os desmandos com o meio ambiente ou até mesmo a semeadura da sociedade esfacelada pela intolerância e o ódio”, pontua Adevandro Alexandre Pontes, o Wando Pontes.

A obra de Wando Pontes será reproduzida na frota de caminhões da Rede de Farmácias Pague Menos, e o artista receberá R$ 4.500 e mais um kit de material para pintura, como premiação. Além do amor pelas artes, Wando exerce o cargo de Secretário de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Caetés. Ele também é membro da União Brasileira de Escritores.