domingo, 23 de setembro de 2018

GARANHUNS: Saúde realiza Mutirão de Exames e de Consultas nas áreas de Ultrassonografia, Ortopedia e Oftalmologia


Terá início nessa segunda-feira, dia 24, o projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”. Idealizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, a ação busca reduzir as filas de acesso a consultas e exames para algumas das áreas que possuem maior demanda no Município: ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. O Projeto segue até o fim do mês de outubro.

A oferta será em média de 8 mil atendimentos durante o período, realizadas nos locais e datas agendados pela Central de Regulação do Município. Os Exames  e Consultas serão sinalizados nos guias de consulta entregues aos pacientes pela equipe da sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Já a partir de amanhã, dia 24, os pacientes poderão realizar suas ultrassonografias. Os encaminhamentos de Ortopedia vão passar por uma triagem que terá início na próxima semana. Durante o processo, serão solicitados os exames de pré-consulta, que são necessários para os atendimentos na área, que acontecerão entre os dias 15 a 30 do próximo mês. As consultas na especialidade de oftalmologia também serão realizadas neste período.

“Nosso compromisso com a população é diário, queremos dar celeridade aos processos e reduzir ao máximo o tempo de espera por exames e consultas dos mais diversos tipos em Garanhuns”, pontua a Secretária de Saúde, Nilva Mendes. Para mais informações procure o seu Posto de Saúde ou entre em contato com a Secretaria, por meio dos números: (87) 3762-2288 ou (87) 3762-0585. (Com informações e Imagem da SECOM/PMG)