sexta-feira, 28 de setembro de 2018

UPE divulga Concorrência do SSA3 e de Demais Processos de Ingresso


A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou, ontem, dia 27, a concorrência do seu Processo de Ingresso 2019 da Instituição. Os números referem-se a procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 11.157 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), concorrendo a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi, distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

O curso de Medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 39,75 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Garanhuns, com 30,75 candidatos por vaga e, em terceiro, o bacharelado em engenharia da computação, no campus Benfica, com 20,88. No Sistema de Cotas o mais disputado foi o curso de odontologia, em Arcoverde, com 32 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de enfermagem no campus de Petrolina com 28,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de psicologia no campus de Garanhuns com 18,50.

O presidente da CPCA/UPE, professor Ernani Martins, lembrou que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova, que serão liberados a partir do próximo dia 5 de novembro. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

NOVIDADE: A novidade do Processo deste ano foi a criação dos cursos de Engenharia de Software, ofertado no campus de Garanhuns, e Administração, no campus Mata Sul (Palmares). As provas da 3a fase do SSA serão realizadas nos dias 18 e 19/11 pela manhã. Já as provas da 1a e 2a fases da seleção acontecem nos dias 02 e 03/12, pela manhã e a tarde, respectivamente. Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. (Com Informações do Diário de Pernambuco. CONFIRA)