quarta-feira, 26 de setembro de 2018

CORRENTES: Ministério Público quer garantir Segurança durante a Corrieta

 

A Prefeitura de Correntes firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para garantir a adoção de medidas de segurança e ordenação pública para a realização da popular festa Corrieta, que está prevista para ocorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro.

O MPPE tomou conhecimento sobre as irregularidades na organização do evento passado. Houve falta de controle em relação ao horário de encerramento dos shows, além da presença, após o fim das apresentações, de vários veículos com equipamentos sonoros se aglomerando em estabelecimentos comerciais, o que gerou incômodos e danos à saúde da população devido à poluição sonora. Ocorreram ainda situações de risco e desgaste da equipe policial.

Diante disso, a Prefeitura e o Conselho Tutelar do município se comprometeram a garantir o bem-estar da população. As medidas incluem providência de alvará; disponibilização de banheiros químicos; atendimento médico de emergência; orientação dos vendedores ambulantes de bebidas alcoólicas, advertindo-os para o uso de copos descartáveis; limpeza urbana após o encerramento dos eventos; 20 seguranças particulares; presença de policiais militares nas proximidades; dentre outras. A não adoção de medidas acarretará a multa no valor de R$ 10.000,00 diários.