quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CABEÇA DE PORCO E CONDOMÍNIO VALE VERDE: Prefeitura inicia desocupação de Casas e Apartamentos


A Prefeitura de Garanhuns deu início nessa terça-feira, dia 18, ao processo de desocupação dos imóveis no bairro São José, mais precisamente na comunidade Cabeça de Porco e no bloco A do Condomínio Vale Verde; localidade que foi identificada como área de risco iminente de deslizamento, de acordo com laudo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

A retirada do material das casas comprometidas está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio e supervisão da Defesa Civil. Para a mudança, oito servidores foram disponibilizados. O transporte dos móveis e demais materiais das casas conta com dois caminhões do tipo baú.

Todos os moradores foram encaminhados para que possam entregar a documentação necessária e ter acesso aos benefícios relacionados à calamidade pública, como: aluguel social, entrega de cestas básicas e colchões; no intuito de promover a proteção social básica da população. Os benefícios eventuais em caráter emergencial estão sendo disponibilizados de acordo com o repasse de dados das famílias. Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 19, entre a equipe da Prefeitura de Garanhuns e os moradores do Condomínio Vale Verde, no intuito de esclarecer dúvidas e alinhar demais definições com a população do local. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)