sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Marília Arraes é Indiciada pela Polícia Civil

 

Faltando duas semanas para as eleições, a delegada Patrícia Domingos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), confirmou, ontem, dia 20, o indiciamento da vereadora do Recife Marília Arraes (PT). A Petista foi acusada de peculato, por supostamente empregar quatro funcionários fantasmas. Ela nega a acusação. A investigação está sob sigilo no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Não há previsão para a conclusão do processo.

Marília disse ter sido surpreendida com a notícia e afirmou estar à disposição da Justiça. “Não temos como deixar de repudiar atitudes que claramente tem o propósito de tumultuar o processo eleitoral democrático em nome de interesses não republicanos”, afirmou. “Há cerca de três anos, após tomar conhecimento de uma denúncia anônima totalmente absurda, que versava sobre este tema, eu mesma tomei a iniciativa de procurar o Ministério Público de Pernambuco para solicitar que os fatos fossem investigados”, explicou a Vereadora. “Estranhamente agora, a duas semanas das eleições, na qual eu sou candidata, a Delegada responsável pelas investigações anuncia o indiciamento, em entrevista coletiva, sem que houvesse sequer uma comunicação oficial sobre a conclusão do inquérito”.

Marília era pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT. A cinco dias do prazo para as convenções, porém, o Partido fechou um acordo com o PSB para retirar a candidatura dela e apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB) no Estado. Com isso, o senador Humberto Costa (PT) entrou na chapa majoritária da Frente Popular. Marília decidiu, então, disputar o mandato de Deputada Federal. Além do indiciamento dela, a Delegada anunciou o do candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB). (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)