quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SAÚDE: Lagoa do Ouro oferta mais de 3.300 Consultas e Exames Especializados, mensalmente, a População


A Prefeitura de Lagoa do Ouro, através da Secretaria de Saúde, vem disponibilizando uma série de Consultas Médicas e Exames Especializados a população do Município. Mensalmente são realizados diversos atendimentos, tanto por meio do Hospital Municipal José Josy Duarte, quanto através de Clínicas e Instituições Conveniadas junto a Prefeitura.

“Graças ao trabalho do Prefeito Marquidoves, além das consultas com Médicos Especialistas, também ofertamos exames especializados, como: Ultrassonografia; Endoscopia; Ecocardiograma; Teste Ergométrico; Holter 24 horas e Monotorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA); Eletrocardiograma e Raios-x; bem como exames mais complexos, a exemplo da Ressonância Magnética; Tomografia Computadorizada; Densitometria Óssea; Mamografia; Cateterismo e Cintilografia Miocárdica, entre outros”, registra a secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Vanderluce Calado, que complementa: “temos uma rede integrada, que começa com o atendimento médico no Posto de Saúde e segue, dependendo da necessidade, com encaminhamentos, via regulação, aos Médicos Especialistas e a realização de Exames. Esse trabalho possibilita um diagnóstico completo e um tratamento mais eficaz”. Se somadas as consultas e exames especializados, segundo dados do Setor de Regulação da Secretaria de Saúde, o Município de Lagoa do Ouro realiza, em média, quase 3.300 atendimentos mensais.

HOSPITAL MUNICIPAL – O Governo de Lagoa do Ouro adquiriu recentemente quatro novos equipamentos para o Hospital Municipal José Josy Duarte. Trata-se de um Ecocardiografo, utilizado para realizar exames de Ecocardiografia; um Sistema de Monitoramento Eletrônico de Pressão Arterial e um Sistema de Ergometria, que possibilitam a realização de exames como a Monotorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), o Holter e o Teste Ergométrico, respectivamente. “Parte desses equipamentos já foram entregues e estamos aguardando a chegada de todos para que possamos montar um setor específico no Hospital visando a realização desses exames em nossa Cidade. Atualmente ofertamos cerca de 400 exames mensais na especialidade de Cardiologia por meio de Clínicas e Instituições conveniadas”, apresenta a Secretária.

Vale registrar que além desses novos equipamentos, o Hospital Municipal de Lagoa do Ouro já é dotado de ferramentas que possibilitam a realização de exames, como: Raios-x; Ultrassonografia; Endoscopia, bem como na área Oftalmológica. “Também contamos com um laboratório de Análises Clínicas instalado no próprio hospital, que juntamente com a rede conveniada, possibilita que realizemos uma média superior a mil e quinhentos exames laboratoriais mensais”, finaliza a secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Vanderluce Calado.