quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Cidadão reclama de Obra de Pavimentação paralisada na Boa Vista. Prefeitura justifica Interrupção nos Serviços


Um morador da rua da Esperança no bairro da Boa Vista, não está satisfeito com o trabalho de pavimentação, com asfalto, iniciado pela Prefeitura de Garanhuns na via em que reside. É que segundo o Cidadão, que pediu reserva da sua identidade, a obra foi iniciada e paralisada logo em seguida. "Chegaram a iniciar o asfalto na rua da Esperança, só que a obra só durou uma tarde e o asfalto chegou até a metade da rua. Como anunciam o início do asfaltamento de mais de 30 ruas, sendo que nem terminam as que começaram?", indagou o Morador.

A Prefeitura de Garanhuns se pronunciou sobre a reclamação do cidadão através de uma Nota assinada pelas Secretarias de Obras e de Planejamento. De acordo com o Governo Municipal, “as obras de pavimentação asfáltica na rua Nogália Lima e na rua da Esperança foram iniciadas, porém, o serviço está paralisado devido a suspensão no repasse de recursos do Governo Federal, que aconteceu desde o mês de julho, em decorrência de uma determinação da Lei Eleitoral que proíbe a transferência de verbas federais aos Municípios”, justificou. Ainda segundo o Governo de Garanhuns “a previsão é de que após as eleições, o repasse seja normalizado, para que então, a referida obra seja finalizada”.

Rua Nogália Lima, Boa Vista.
Vale registrar que os serviços, quando concluídos, corrigirão os problemas gerados pelos calçamentos irregulares das ruas Dr. Dourado; Nogália Lima e da tradicional Rua da Esperança. A Construtora Ancar Ltda é a responsável pelos trabalhos de Recapeamento Asfáltico com CBUQ (asfalto quente) nas vias. De acordo com a Concorrência nº 024/2015, publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), o Governo Municipal vai investir R$ 660.075,34 nos serviços, que ainda beneficiarão a Avenida da Liberdade, em Heliópolis.