segunda-feira, 17 de setembro de 2018

AVANÇOS NA SAÚDE: Com oferta de Cirurgias e Instalação de Aparelhos Ortodônticos, Lagoa do Ouro se destaca no segmento de Saúde Bucal


“Todas as nossas Unidades de Saúde contam com Gabinetes Odontológicos Modernos e o Município também atende a população através de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”. A afirmação é da secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Vanderluce Calado, ao comemorar os avanços no segmento da saúde bucal viabilizados pelo Governo Marquidoves Vieira Marques.

De acordo com a Secretária, além do Odontólogo, as Unidades de Saúde contam com equipamentos de última geração. “Nossos postos de Saúde têm gabinetes odontológicos completos e modernos. Todos estão equipados com raios-X; aparelho de ultrassom odontológico e jato de bicarbonato. Cada Unidade de Saúde atende uma média de 200 pacientes por mês, realizando procedimentos básicos odontológicos”, pontua Vanderluce Calado. “Nesta semana iniciaremos os atendimentos na Unidade de Saúde do Sítio Mocós e já começaremos com os serviços odontológicos também”, frisa a titular da Pasta de Saúde de Lagoa do Ouro.

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS – Além dos procedimentos básicos realizados nos Postos de Saúde, a população de Lagoa do Ouro também conta com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), considerado por diversos profissionais da área de saúde bucal como um dos mais completos da Região.

“Graças à sensibilidade do Prefeito Marquidoves contamos com um Centro completo, que dispõe de equipamentos modernos e material para os atendimentos. No CEO realizamos cirurgias buco-maxilo-facial; procedimentos de Endodontia (canal) e de Periodontia (tratamento das doenças relacionadas aos tecidos próximos aos dentes); diagnóstico de lesões na boca; Ortodontia (instalação de aparelhos ortodônticos), bem como a oferta de próteses dentárias. Também atendemos pacientes especiais e crianças”, complementa a secretária Vanderluce Calado.