quinta-feira, 16 de julho de 2015

Izaías anuncia Parceria com o ITPAC, pede apoio do Governador e AESGA terá Curso de Medicina


A Prefeitura de Garanhuns firmou parceria com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns passará a oferecer o curso de Medicina. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

Apesar de não repassar detalhes da negociação, nem tão pouco os prazos para conclusão desse Projeto, Régis garantiu que o ITPAC, instituição mantenedora da Faculdade de Medicina de Garanhuns, cujo funcionamento segue travado em nível federal, será parceira na instalação do Curso. Izaías inclusive solicitou, em público, ao Governador Paulo Câmara, apoio para concretizar o projeto de expansão da AESGA. “Vou precisar do Senhor, com muita garra, para que possamos colocar na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns um curso de medicina. Vou precisar do Senhor e dos seus Secretários para nós apoiar junto ao Conselho Estadual de Educação”, discursou durante a solenidade de lançamento das obras do Garanhuns Garden Shopping.            

SONHO ANTIGO – Os entendimentos visando trazer um curso de Medicina para a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns tiveram inicio desde o ano passado. É que no final de dezembro de 2014, Régis declarou que a AESGA era a única entidade, em Garanhuns, depois da UPE, que poderia abrir um curso de Medicina imediatamente (RELEMBRE).

FAMEG FECHADA - O fechamento da FAMEG aconteceu em 2008, quando a instituição de ensino já havia realizado o primeiro concurso vestibular e os aprovados se preparavam para cursar o segundo semestre. Os alunos aprovados no primeiro semestre de 2008 sequer conseguiram efetivar as matrículas por conta do veto oficial. Alguns estudantes, por força de mandado judicial, puderam se transferir para outras faculdades.