terça-feira, 21 de julho de 2015

CONCURSO DE GARANHUNS: Promotor Alexandre Bezerra concede prazo para Conclusão do Concurso para Guardas Municipais. Homologação para os Demais Cargos deve acontecer nos Próximos Dias


Em reunião realizada no Ministério Público de Garanhuns nessa segunda-feira, dia 20, ficou definido que a Prefeitura de Garanhuns deverá dar seguimento ao Concurso Público realizado no último mês de março, procedendo assim à homologação e consequente convocação dos aprovados, exceto para o cargo de Guarda Municipal, que ainda é alvo de investigações por parte da Polícia Civil de Pernambuco e que continuará paralisado pelos próximos 60 dias.

Participaram da audiência o Promotor Alexandre Bezerra, que substitui o promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, que está em gozo de férias; o procurador-adjunto da Prefeitura, Lucioclaudio Goes e doze candidatos participantes do Certame.

Durante o Encontro, constatou-se a necessidade de aguardar a conclusão da Investigação Policial instaurada para apurar se existiu algum crime (RELEMBRE), praticado por candidato ao cargo de Guarda Municipal de Garanhuns. 

De acordo com o documento lavrado pelo Ministério Público, o Procurador-adjunto da Prefeitura, o advogado Lucioclaudio Goes registrou que “o concurso público para os demais cargos não se submete a nenhum questionamento daquele tipo até nesse instante”, posição que dá solução a tese defendida pelo secretário de Administração, Alfredo Góis, em reportagem publicada no Blog do Carlos Eugênio (RELEMBRE).  



“Diante do contexto ajustou-se a conduta e se acolheu o compromisso do Município de Garanhuns em suspender exclusivamente o concurso para Guarda Municipal pelo prazo máximo de sessenta dias a contar de Hoje (20 de julho de 2015), período em que se deve concluir a Investigação Policial. Recomende-se ao Município a continuidade do Concurso para os demais cargos”, registrou o promotor Alexandre Bezerra, em trecho do termo ajustado junto a Prefeitura e os Candidatos e devidamente assinada por todas as partes.