sexta-feira, 31 de julho de 2015

COMPROMISSO COM O MP: Prefeitura de Garanhuns deve Convocar os 220 Aprovados no Concurso num prazo de 30 dias


O Diário Oficial da AMUPE de hoje, dia 31 de julho, traz a publicação da Portaria nº 557/2015-GP, que homologa o resultado final Concurso da Prefeitura de Garanhuns para diversos cargos, com exceção apenas dos Guardas Municipais, cujo certame está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco.  

A ação do Prefeito Izaías Régis (PTB) tranquilizou os 220 candidatos aprovados dentro das vagas e ampliou a confiança de que, nos próximos dias, Eles estarão assumindo o seu emprego público.

De acordo com informações do Prefeito, as convocações devem começar até o inicio do próximo mês de setembro. A posição do Gestor Municipal, possivelmente, deve-se a existência de um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) nº 003/2014 (imagem ao lado), assinado em 21 de outubro de 2014 e publicado no Diário Oficial de Pernambuco de 24 de outubro de 2014, em que o Prefeito Izaías Régis se comprometeu junto ao Ministério Público de Pernambuco a convocar “no prazo máximo de trinta dias após a homologação, a administração substituirá os contratados nos cargos (...); nos limites das vagas mencionadas”, registra o Item 4) da Cláusula Segunda, do Termo de Ajustamento de Conduta nº 03/2014.

Vale registrar que, conforme prevê a Cláusula Terceira do TAC nº 003/2014, caso o Prefeito Izaías Régis não atenda o prazo previsto, a Prefeitura será multada em R$ 1.000,00 por dia descumprido e o Prefeito ainda poderá ser alcançado “por sanções administrativas, cíveis ou criminais cabíveis”. Agora a expectativa dos candidatos aprovados é que a convocação dos 220 aprovados aconteça até o próximo dia 31 de agosto.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos órgãos e agentes públicos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.