quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeitura oferece Creche Moderna para Crianças de São João


Desde abril do ano passado, a Prefeitura de São João vem oferecendo um espaço moderno e adequado para as crianças daquele Município. Trata-se da Creche Municipal Marli Wanderley Lopes Lima, instalada no bairro Brasília e que atende atualmente a cerca de 180 crianças, com atividades de pré-escola.

“Recebemos crianças com idades de um ano e seis meses a quatro anos. São 176 no total. A nossa Creche funciona nos turnos manhã e tarde, mas também temos duas turmas em período integral, quando atendemos aquelas crianças cujas mães trabalham, então atendemos esses alunos durante o período integral”, registra o Prefeito Genaldi Zumba (PSD).

Através da Creche do bairro Brasília, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, oferece as crianças salas climatizadas; berçário; playground; mobiliários adequados à faixa etária; quatro refeições diárias; material didático e uma equipe multidisciplinar de ensino. “Também oferecemos o transporte escolar para as nossas crianças”, complementa o Prefeito. A construção do Espaço foi viabilizada por um convênio entre a Prefeitura de São João e o FNDE/MEC e PRO Infância PAC 2.