sábado, 25 de julho de 2015

Capital Inicial e Assisão encerram Agenda do 25º FIG


Depois de 10 dias de espetáculos de teatro, mostras de artes visuais e cinema, eventos em design e moda, exposição fotográfica, lançamento de livros, concertos de música erudita e shows musicais, a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns chega ao fim hoje, dia 25. As atrações do encerramento são encabeçadas por Capital Inicial e Mombojó, no palco principal; Johnny Hooker, no palco pop e Assisão, no Palco do Forró. 


Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Yves Passarel e Flávio Lemos, que há mais de 30 anos formam a banda Capital Inicial, voltam a Pernambuco para apresentar mais uma edição do show "Viva a revolução", cuja estreia no Recife aconteceu em outubro do ano passado. O novo álbum contou com a produção de Liminha. Entre as novidades do disco estão às parcerias com Thiago Castanha, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr que participou na composição de duas músicas, além de tocar em algumas faixas do EP.


Já a banda pernambucana Mombojó leva a Garanhuns o novo espetáculo, Exclusivo: Excluído, show que vai além da apresentação musical e leva ao palco a concepção visual do mais recente trabalho do grupo, Alexandre. O grupo traz ao show experimentos visuais inspirados no artista sul-coreano Nam June Paik e no músico pernambucano Allan Montarroyos, projetados num dinamismo sincrônico à música.

No palco alternativo, o também pernambucano Johnny Hooker reedita seu show Eu vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!, lançado no começo do ano no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, depois de ser consagrado como Melhor Cantor Popular na última edição do Prêmio da Música Brasileira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Cabe ao forrozeiro Assisão fechar a agenda do 25º FIG, no Palco do Forró. 

» CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTE SÁBADO.





PALCO MESTRE DOMINGUINHOS
22h – Andrea Amorim
23h10 – Bonsucesso Samba Clube
0h – Mombojó
1h30 – Capital Inicial

PALCO POP
18h – Gold Hits
19h10 – Joanatan Richard
20h20 – Wado
21h30 – Johnny Hooker

PALCO INSTRUMENTAL
18h – Cláudio Lins
19h – Projeto 3D – Jehovah da Gaita, Renato Bandeira e Bráulio Araújo
20h – Frevotron – DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga

PALCO DE CULTURA POPULAR
11h – Grupo Nossa Arte – APAE/Garanhuns
12h – Bacamarteiros Batalhão 56
13h – Forró do Matulão
14h – Maracatu Leão Coroado/Os Afonsos
15h – Homenagem à Selma do Coco
16h – Clube de Alegorias e Críticas O Homem da Meia Noite
17h – Lia de Itamaracá
18h – Coco de Umbigada

PALCO FORRÓ
0h – Antônio Lira
1h – Ronaldo César
2h – Assisão