sábado, 18 de julho de 2015

Artesanato de São João presente no Festival de Inverno de Garanhuns


Numa iniciativa da Prefeitura de São João, através da Secretaria de Assistência Social, cerca de 500 peças artesanais confeccionadas pelas mulheres atendidas nos Programas Sociais daquele Município, estão sendo expostas e comercializadas no Espaço do Artesanato do 25º Festival de Inverno de Garanhuns. 

De acordo com a professora Maria José, que atua no CRAS de São João, foram ministradas diversas oficinas, através dos grupos de geração de renda dos programas CRAS, CREAS, Bolsa Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, todos coordenados pelo secretário de Planejamento, Governo e Ação Social, Genival Zumba.

Com preços que variam de R$ 1 a R$ 25, as Peças impressionam pela qualidade e carinho na confecção. “Todo valor arrecadado com as vendas, será revertido na aquisição de matérias-primas para novos cursos”, garante o secretário Genival Zumba.

“É uma ação importante da Prefeitura, pois garante uma renda-extra para as alunas das oficinas. Eu mesmo já venho ganhando dinheiro com a confecção dessas peças e estou muito feliz com essa oportunidade”, pontua Taciana de Moura, uma das beneficiárias pela ação do Governo São-joanense. Para conferir toda a beleza e qualidade dos trabalhos realizados pelas são-joanenses, basta se dirigir ao Espaço do Artesanato, que está localizado ao lado do Centro Cultural, na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns.