quarta-feira, 22 de julho de 2015

Suspeito de balear Casal durante show no Festival de Inverno de Garanhuns é Preso


Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e equipe Malhas da Lei, da 18ª DESEC, prenderam no início da noite de ontem, dia 21, o suspeito de balear na segunda-feira, dia 20, (RELEMBRE) um casal durante a apresentação da banda Devotos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no Festival de Inverno de Garanhuns.

Wellington Guedes, de 28 anos, é suspeito de ter disparado contra José Carlos Firmino da Silva, 22 anos, e Janaína Mendes da Silva, 28, após discutir com José. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido detido por homicídio e tráfico de drogas, e teria sido solto do presídio da Cidade no início do mês. Ainda de acordo com a Polícia, José Carlos também é "desafeto" de Wellington. Ambos teriam discutido antes de o suspeito realizar os disparos. A arma do crime foi apreendida.

Imagem: Divulgação/Facebook.
"Durante as atrações, ambos se estranharam e - segundo o autor - a vítima puxou a arma para ele, mas ela (a arma) caiu, tendo ele desferido um disparo contra o desafeto", destaca a nota enviada pela assessoria da Polícia Civil. Também de acordo com a Polícia, a outra vítima dos disparos não era alvo do atirador.

O casal ferido foi levado para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM). Segundo a unidade de saúde, José Carlos foi atingido por um tiro na região pélvica, e a mulher foi atingida de raspão no braço direito. Eles não correm risco de morrer.