domingo, 12 de julho de 2015

DEPOIS DAS CRÍTICAS: Prefeitura paralisa Obras de Pavimentação em Garanhuns


Depois da denúncia dos vereadores que integram a bancada de Oposição na Câmara e duma ‘enxurrada’ de criticas nas rádios e redes sociais, quanto à qualidade do pavimento aplicado nas ruas de Garanhuns, a Prefeitura decidiu paralisar as obras de infraestrutura que vinham sendo realizadas nos bairros da Cidade.  

O Secretário de Serviços Públicos e Obras, Pedro Maia Reinaux, esteve na última sexta-feira, dia 10, na Rádio Jornal, e informou que os trabalhos só serão retomados com a volta do período de estiagem. “As obras foram paralisadas por conta das chuvas e vamos reiniciar na primavera, em Setembro”, pontuou o Secretário, em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, durante o programa Ronda Policial.

Apesar da não confirmação da Prefeitura, a paralisação deve ter sido motivada, também, pela ação dos vereadores Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB), que estiveram em algumas ruas que foram pavimentadas recentemente, e segundo Eles, constataram a baixa qualidade do asfalto, que geraram buracos e em alguns locais o asfalto já estava solto do solo. A repercussão negativa foi imediata e diversos cidadãos criticaram o Governo Municipal. No período das denúncias, o Prefeito Izaías Régis (PTB) revelou ter conhecimento dos problemas no asfalto e justificou a baixa qualidade do serviço na aplicação de certo tipo de emulsão (ligante que garante a qualidade do asfalto). O Prefeito também revelou que as Empresas contratadas, irão corrigir os erros, já que a Prefeitura tem a garantia legal da Obra.

MUDANÇA DE ESTRATÉGIA – A ação do secretário Pedro Maia em ir a Rádio e anunciar a paralisação dos serviços pode ter marcado uma mudança de estratégia no Governo Municipal. É que até então, o Prefeito Izaías Régis (PTB) ‘entrava no olho do furacão’ e abordava as questões de desgaste do Governo, e em várias ocasiões, por sua personalidade impulsiva, ampliava a crise.

Apesar da sinalização da mudança, nas rodas políticas da Cidade, especula-se que o ato do Secretário de Obras foi isolado e deu-se por conta da apertada agenda do Prefeito, que nos últimos dias está concentrado, quase que exclusivamente, na organização do 25º Festival de Inverno de Garanhuns.  

CLIQUE EM PLAYER E OUÇA TRECHO DA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS AO RADIALISTA EDUARDO PEIXOTO, DA RÁDIO JORNAL: