quinta-feira, 16 de julho de 2015

GARANHUNS: Data de Inauguração do Shopping é Anunciada


Contando com a presença do Governador Paulo Câmara e de autoridades políticas e membros da sociedade de praticamente todo o Agreste Meridional, foi lançada oficialmente na tarde de hoje, dia 16, a pedra fundamental das obras de construção do Garanhuns Garden Shopping.

As Obras serão iniciadas de imediato. Neste primeiro momento, segundo a Tenco Shopping Centers - empresa responsável pelo Empreendimento, será realizada a adequação do terreno de 60 mil metros quadrados, seguida da demolição das antigas instalações da Fábrica de Bebidas Nordestina.

De acordo com Eduardo Grimbel, presidente do Grupo Tenco, o prazo de construção do centro de compras é de 20 meses. “O Garanhuns Garden Shopping será aberto ao público no Dia das Mães de 2017 (dia 14 de maio)”, pontuou Grimbel, que fez questão de ressaltar a importância do apoio da Prefeitura na viabilidade do seu negócio. “A Prefeitura está, através de renuncia de impostos, que passarão pela Câmara (de Vereadores) e viabilizarão uma parcela fundamental do nosso projeto, investindo mais de R$ 6 milhões de reais”, registrou o presidente da Tenco, que estima até 2018, ter 30 shoppings em todo o Brasil.




Ainda durante a solenidade foi repassada a informação que cerca de R$ 150 milhões de reais serão investidos no Garanhuns Garden Shopping, que contará com grandes marcas do varejo nacional, a exemplo da Riachuelo; Cinemark; Lojas Americanas e Renner. O Megacentro terá 165 lojas, das quais quatro “âncoras”, duas megalojas, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, oito estabelecimentos de serviços e amplo estacionamento. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 18 opções de fast-food. “O Governador nos sinalizou com a instalação do Expresso Cidadão, que garantirá aos cidadãos a possibilidade de resolver no Shopping todas as suas demandas”, acrescentou Grimbel. Estima-se que cinco mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante e após as obras do primeiro Shopping de Garanhuns.

“Sempre sonhei que Garanhuns seria o agente carreador do desenvolvimento, porque quando Garanhuns cresce a região toda cresce. Quando ninguém acreditava, Eu dei o prazo até 30 de junho e hoje, dia 16 de julho, nós estamos iniciando a obra do Shopping”, chamou a atenção o Prefeito Izaías Régis (PTB), durante a solenidade realizada no terreno onde será edificado o Shopping.