quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeitura de Garanhuns se pronuncia quanto ao resultado do Concurso


E os candidatos aprovados no Concurso da Prefeitura de Garanhuns ainda terão que esperar mais um pouco para que a “novela” em que se tornou o Certame tenha os seus próximos capítulos: a 2ª fase do concurso para Guarda Municipal e a homologação para os demais cargos em Disputa.

É que de acordo com o secretário de Administração, Alfredo Góis, a Prefeitura de Garanhuns vai encaminhar ao Ministério Público resposta quanto à recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, enfatizando que o concurso público, a sua homologação; o andamento da 2ª fase e a consideração dos exames médicos dos candidatos ao Cargo de Guarda Municipal, dependem da posição da Delegacia de Crimes contra a Administração e os Serviços Públicos (DECASP).  

“Nós temos a recomendação da Polícia Civil dizendo que tem que manter suspenso (o Concurso). O que aconteceu: nós pedimos ao Delegado aqui da 1ª Delegacia, e Ele informou que a Delegacia de Recife é que tem de responder. Então encaminhamos a Delegacia de Recife (Delegacia de Crimes contra a Administração e os Serviços Públicos) para ser respondido e não recebemos ainda essa informação. Nós precisamos dessa informação da Polícia Civil, porque se realmente estiver sendo investigado, estiver no curso da investigação, nós não podemos passar por cima dessa investigação”, registrou o Secretário em contato telefônico com o Blog do Carlos Eugênio.

Ainda segundo Alfredo Góis, até mesmo a homologação do Concurso para os demais cargos fica inviabilizada por essas investigações. “Também depende da resposta (da Polícia Civil). A pergunta que a gente (Prefeitura) fez a Polícia Civil não é só sobre os Guardas, é se teve prejuízo para os outros cargos do Concurso! Se a Delegada nos responder que não tem prejuízo e não tem investigação sobre nada do Concurso, a gente já homologa e já inicia a 2ª fase da Guarda. Se responder que a investigação é só sobre a parte da Guarda, a gente homologa o Concurso (demais cargos), começa a chamar (os candidatos) e deixa suspenso só a parte da Guarda. A gente está dependendo dessa resposta Dela (a Delegada Patrícia Domingos)”, registrou o Secretário de Administração, garantindo que a intenção do Governo Municipal é dar sequência ao certame e convocar os aprovados.    


MINISTÉRIO PÚBLICO - O Blog do Carlos Eugênio procurou o Ministério Público para apurar o andamento da Recomendação nº 06/2015 (RELEMBRE). De acordo com a assessoria ministerial da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, a resposta da Prefeitura ainda não havia sido protocolada no MP até às 11h de hoje, dia 15, todavia, o prazo legal só será expirado amanhã, dia 16. Vale salientar que o Promotor de Justiça, Domingos Sávio Pereira Agra, está em gozo de férias e só deve retornar as suas atividades no próximo dia 3 de agosto.

Clique AQUI, AQUI ou AQUI para saber mais detalhes quanto a esse entreve no Concurso da Prefeitura de Garanhuns.