domingo, 12 de julho de 2015

Governador intensificará Viagens ao Interior


O governador Paulo Câmara quer reforçar o contato com o interior. Neste semestre, a tendência é que o Governador tenha ao menos uma agenda semanal longe do Recife e da Região Metropolitana.

"Ficou definido que um ou dois dias Paulo teria uma agenda externa e que ele ampliaria o contato com o interior. A agenda reflete as prioridades do governo", disse o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. Os compromissos seriam deslocados para a sexta­-feira e, dependendo da ocasião, também para o sábado. Apesar da declaração de Danilo Cabral, nos últimos dois finais de semana, o Governador não teve agenda pública fora do Recife.

De janeiro a junho, Paulo esteve em 70 dos 185 municípios. De acordo com informações do seu gabinete, foram percorridos 10.249 quilômetros de carro e 4.803 de avião dentro do Estado. A presença foi ampliada a partir de abril com a realização dos seminários do Todos por Pernambuco. Antes disso, Paulo fez algumas viagens para a Zona da Mata, Agreste e Sertão, mas se manteve muito no Recife, devido às crises iniciais de sua administração.

No primeiro ciclo de monitoramento da gestão, das 347 metas prioritárias definidas pelo Governador junto aos secretários, 236 (68%) foram regionalizadas. O Secretário afirma que o valor dado ao interior não fica restrito às visitas de Paulo ao longo da semana, mas é também conceitual e está contemplado no mapa estratégico do governo estadual lançado recentemente. "Essa convicção levou a gente a ajustar o mapa e há mais referências (à interiorização). Está definido que quando não der para fazer tudo, a gente tem que fazer para os mais vulneráveis e para o interior. Queremos ampliar o apoio aos municípios", disse Danilo Cabral. (Com informações da Capa Dois, do JC, de 12/07/2015)