quarta-feira, 22 de julho de 2015

Famílias Carentes de São João são Beneficiadas por Sopão Participativo


A Prefeitura de São João vem beneficiando, semanalmente, mais de 1.200 cidadãos com o programa Sopão Participativo. Trata-se de uma ação desenvolvida pela Secretaria de Governo, Planejamento e Ação Social, que oferece o alimento as famílias comprovadamente carentes daquele Município.

“Iniciamos essa ação em 2014 e retomamos agora em 2015 levando o Sopão para 900 cidadãos aqui da sede e para outros 300 no Sítio Oitenta”, pontua o secretário Genival Zumba, que coordena a Ação. A distribuição acontece nas quintas-feiras em dois locais. Na sede do Município, em imóvel localizado nas imediações da Escola Estadual João Fernandes, e no Sítio Oitenta. “O Prefeito Genaldi determinou e estamos fazendo novos cadastros para ampliar esse projeto que tem largo alcance social, haja vista o valor nutritivo do alimento”, acrescenta o Secretário.

Além da distribuição do Sopão, o Governo de São João também viabiliza a distribuição de cestas básicas. “São contempladas famílias carentes do nosso Município, que são acompanhadas pelo CRAS e pelo CREAS, assim como pelos demais programas sociais mantidos pela Prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Cadastro Único”, finaliza o titular da pasta de Governo, Planejamento e Ação Social, Genival Zumba.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E AÇÃO SOCIAL DE SÃO JOÃO: