terça-feira, 14 de julho de 2015

Escolas de Garanhuns comemoram “Dia D” do Conselho Escolar


Escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns vivenciaram o “Dia D” do Conselho Escolar. Em alusão a comemoração, diversos serviços foram oferecidos, gratuitamente, aos familiares e estudantes das Instituições. A Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, localizada no bairro Parque Fênix, foi uma das escolas que promovem as atividades, que contaram com o apoio das Secretarias Municipais da Juventude, Assistência Social, Saúde e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante a manhã de hoje, dia 14, a Instituição disponibilizou a emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), número do NIS, realização de teste de glicose, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atividades físicas e um espaço de orientações sobre prevenção às drogas. Além desses serviços, foram ministradas, por profissionais da saúde, duas palestras com os temas: “Gravidez na Adolescência” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

“É uma forma de envolver a comunidade, uma vez que conhecemos a limitação de cada um. Trazer esses atendimentos para dentro da instituição é algo muito significativo para nós e para a população, pois muitas vezes eles não têm esses serviços de uma forma tão próxima.”, afirmou a diretora da Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, Alyne Bezerra.

As escolas Jaime Luna, Maria Tavares do Nascimento, Monsenhor Tarcísio Falcão, Padre Dehon e Francino Albino da Silva também vivenciaram atividades referente ao “Dia D” do Conselho Escolar.