segunda-feira, 20 de julho de 2015

Raça Negra pode surgir na Programação do Festival. Prefeito nega Especulação


E bastou a população do Agreste tomar conhecimento da programação do 25º FIG para que tivessem inicio aos questionamentos quanto à programação da sexta-feira, dia 24 de julho. É que nessa noite se apresentam no Palco Dominguinhos nomes como Adiel Luna; Belo Xis e Wellington do Pandeiro; Mariene de Castro e Bendito Samba: Mariana Aydar, Zezé Mota, Karynna Spinelli, Rita Benneditto e Roberta Nistra. Todavia, o público esperava, e registra essa posição através das redes sociais, de pelo menos, um nome de maior expressão e apelo popular.

Mariana Aydar
Diante dessa ‘necessidade’ surgiram especulações de que a banda Raça Negra estaria sendo contratada para que pudesse vir a integrar a programação na próxima sexta-feira, dia 24. O fato foi registrado pelo jornalista e radialista Eduardo Peixoto, durante a Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns, na manhã desta segunda, dia 20.   

A informação logo tomou formas reais e o Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para esclarecer a possível contratação. Régis informou que também teve conhecimento da especulação, todavia descartou a possibilidade de que a Prefeitura pudesse vir a contratar Raça Negra para incrementar a programação do Palco Dominguinhos na próxima sexta-feira, dia 24.  


“A Prefeitura não tem mais condições de contratar ninguém (para o FIG)! Já chegamos ao teto, ao limite da responsabilidade que poderíamos assumir”, alertou Izaías, registrando que não há necessidade de novas atrações: “todo dia o Festival está bombando! Cada dia tem um público diferente, que vem lotando a Praça, então não vejo a necessidade de nenhuma atração a mais”, pontuou o Prefeito, garantindo que a programação da próxima sexta-feira, que será marcada por muito samba, também será grandiosa.