sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dominguinhos é Homenageado durante o FIG


Belas homenagens marcaram os dois anos de morte do garanhuense José Domingos de Moraes, o Mestre Dominguinhos, falecido no dia 23 de julho de 2013. 

O Palco de Cultura Popular, que é um dos polos de maior visitação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ficou lotado para assistir a homenagem de sanfoneiros da região que encantaram o público com canções famosas do Mestre.

Já o Quinteto Violado, em sua apresentação no Palco Mestre Dominguinhos na última terça-feira, dia 22, também homenagearam o Mestre da Sanfona. Os músicos tocaram músicas do projeto "Quinteto canta Dominguinhos", em homenagem ao Garanhuense. "A gente está muito feliz e vai traduzir essa felicidade com vocês cantando e tocando Dominguinhos", declarou Marcelo Melo antes de cantar "Eu só quero um Xodó".

Com um show bem animado, fazendo com que os forrozeiros dançassem até mesmo com guarda-chuvas, os integrantes do Quinteto Violado pediram para que o público formasse cirandas. Ainda em clima de homenagem, os músicos encerram o momento cantando "De volta para o meu aconchego".

“Não poderíamos deixar passar em branco esse momento em que relembramos um pouco da obra de Dominguinhos e de tudo que ele representou para Garanhuns. Nós, que lutamos tanto para realizar o último desejo dele  que era de ser enterrado em Garanhuns, sempre iremos reverenciar esse ídolo da música brasileira, o nosso querido Dominguinhos”, destacou a secretária de Cultura, Cirlene Leite.