segunda-feira, 20 de julho de 2015

DISTRITO DE SÃO PEDRO: Vereadores constatam problemas em reforma de Escola Municipal


Os vereadores Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB) vêm seguindo a risca o papel constitucional do Vereador, que é entre outras atribuições, fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal.  

Depois de visitar o CAIC e contatar uma série de problemas nas obras de reforma daquele Centro Educacional (RELEMBRE), o grupo de Parlamentares esteve visitando recentemente a Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito de São Pedro. De acordo com os Vereadores, mesmo após uma recente reforma naquela Escola, as instalações já apresentam problemas.  “A área do pátio estava sem o PVC colocado na obra, que segundo informações colhidas no local o mesmo teria sido retirado após verificar que estava a ponto de desabar, em virtude de que a coberta teria sua estrutura condenada, pois a madeira da coberta colocada naquela área estava com suas linhas tortas”, registram os Vereadores de Garanhuns, em nota enviada a Imprensa local.

“O banheiro para deficientes não está funcionando. Os banheiros reformados estão sem torneira e outros sem funcionar, como também na área ampliada, com a construção de duas salas, a fossa está retornando, causando um cheiro insuportável para as crianças. A pintura feita está em péssimas condições, inclusive soltando da parede”, complementam os Parlamentares que também enviaram fotos da situação naquele Educandário, que segundo eles ocasionou a suspensão das aulas por uma semana.

“Nós iremos relacionar os problemas encontrados na Escola e solicitar que os serviços sejam refeitos com qualidade, até porque estamos tratando de recursos públicos que devem ser aplicados com zelo e total responsabilidade”, registra trecho da nota assinada por Sivaldo Albino; Diretora Nelma; Claudio Taveira e Paulo Leal, vereadores que integram a Bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns.

Clique AQUI e confira outras imagens captadas pelos vereadores de Garanhuns na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho. 


A POSIÇÃO DA PREFEITURA – O Governo Municipal enviou a seguinte Nota de Esclarecimento ao Blog do Carlos Eugênio: 

Nota de Esclarecimento - O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, esclarece que a reforma da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito de São Pedro, em Garanhuns foi concluída no tempo preestabelecido, passando apenas por reparos pontuais em decorrência do período de chuvas, como a revitalização da estrutura de coberta e forro de PVC, que conforme o parecer técnico da equipe de Engenharia e Arquitetura da referida secretaria não estava a ponto de desabar como mencionado pela equipe de vereadores. O revestimento de impermeabilização da laje do acesso as salas de aula de Educação infantil e de outros pontos pertinentes só poderia ser notados neste período de inverno para serem analisados e reestruturados.

A Secretaria de Educação esclarece também que para que as ações de reparo do teto fossem realizadas, a equipe de Engenharia e Arquitetura da Secretaria, responsável pela fiscalização das obras das escolas, sugeriu que as atividades na escola fossem suspensas pelo período de dois dias, 09 e 10 de julho. A intenção foi garantir a integridade dos alunos, servidores e demais frequentadores da escola. Porém esses dois dias serão repostos nos dias 01 e 15 de agosto do corrente ano, conforme ofício nº 023/2015 da gestora da referida Escola, Professora Maria Dalva Ferreira de Oliveira, sem nenhum prejuízo aos alunos”.







Imagens: Vereadores Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB).