sábado, 18 de julho de 2015

Iati é contemplado com Mostra Cinema na Estrada do 25º FIG


Iati participará do 25º Festival de Inverno de Garanhuns. Através da Mostra Cinema na Estrada, o bairro Bela Vista, distante cerca de 3km da sede daquele Município, será contemplado na próxima quinta-feira, dia 23, com uma programação especial viabilizada pela Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe.  

A partir das 19h, na Rua dos Ciganos, serão exibidos cinco filmes, sendo um de animação e quatro de ficção. A primeira projeção será “Salu e o Cavalo Marinho”. Trata-se de uma animação com 13 minutos de duração e que foi produzida em 2014 por de Cecília da Fonte. A segunda apresentação é “Quinha”, produzida em 2012 por Caroline Oliveira, sendo uma ficção com 19 minutos. Já a ficção “Sobre minha melhor amiga”, de Luiz Otávio Pereira, será a terceira projeção e possui 13 minutos de duração. “4Kordel” (Ficção, 13 minutos, 2013), de Lírio Ferreira e “Lua” (Ficção, 17 minutos, 2013) de Paulo Caldas, fecham a programação da Mostra em Iati.

“Será uma ótima oportunidade para que a nossa população possa sentir o clima do Festival de Inverno, mesmo sem sair de Iati. Estamos muito entusiasmados com essa parceria da Fundarpe e esperançosos que novos projetos culturais sejam realizados em nosso Município”, pontuou o poeta e secretário de Cultura de Iati, Sandoval Ferreira, que se apresenta ao lado de Valdir Marino, Wilson China e Zé Lucas, na Praça da Palavra, com o Projeto Cultural: Proseando o Agreste. A apresentação acontece na próxima quinta-feira, dia 23, a partir das 15h.

A Praça da Palavra é um espaço para recitais, contações de histórias, debates, lançamentos de livros e performances. Stands de venda de livros e café com lounge de leitura para os visitantes e funciona na Praça da Fonte Luminosa, aqui em Garanhuns.