sábado, 25 de julho de 2015

SEM FIM: Prefeita quebra Silêncio e fala sobre Investigações do Concurso de Capoeiras


A Prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), quebrou o silêncio e comentou os tramites do concurso realizado pela Prefeitura daquele Município e que vem sendo investigado há mais de um ano, sem qualquer solução. 

“Esse processo é lento porque Ele (o Promotor) tem que estar ouvindo as duas partes (os denunciantes e os denunciados) e nós sabemos o quanto isso é complexo, e ainda teve um agravante lá em Capoeiras, é que esse pessoal (supostamente os empresários) dividiram a empresa. Eles criaram uma outra Empresa e ficou prejudicado o processo. Criaram uma nova empresa e o Promotor esta tendo até dificuldade para encontrar esse pessoal da empresa para que eles prestem esclarecimentos”, pontuou a Prefeita Neide Reino, em entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM. 

O fato é que o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Capoeiras, instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades ocorridas no concurso realizado no dia 29 de junho de 2014, pela empresa IDEST. A Portaria nº 02/2014 do MPPE, datada de 30 de julho de 2014, recomendou a “NÃO HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO”, pela Prefeitura até que fossem concluídas as investigações. O Inquérito Civil foi aberto após candidatos que participaram do concurso procurarem o Ministério Publico denunciando possíveis irregularidades no certame, desconfiança que surgiu após o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico - IDEST divulgar a lista dos aprovados.

Apesar de reconhecer que o Processo é “lento” e “complexo”, a Prefeita Capoeirense diz acreditar que o problema deverá ser resolvido brevemente. “Tive conhecimento que a bem pouco tempo um deles (empresário da IDEST) foi ouvido e também acredito que isso vai ser resolvido num espaço pequeno de tempo”, pontua Reino, chamando a atenção em seguida ao fato de que todos os municípios que realizaram concurso recentemente, estarem passando por problemas: “A gente percebe que todas essas cidades vizinhas tiveram problemas, inclusive Garanhuns. A intenção de quem contrata uma empresa dessas é que tenha um processo dentro da Lei, com lisura...mas infelizmente tem as boas empresas e más empresas”, justificou a Prefeita Neide Reino, que alertou: “a Prefeitura em momento algum está sendo citada nesse processo! Foram pessoas que não são da Prefeitura que estão sob suspeita”, pontuou Reino.

Clique em Player e ouça trecho da entrevista da Prefeita Neide Reino ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM, apresentado pelo radialista Marcelo Jorge: