sábado, 25 de julho de 2015

São João oferece Oficinas de Música para Jovens e Adolescentes


Através de uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS, CREA e de outros programas sociais viabilizados pela Prefeitura, dezenas de jovens e adolescentes de São João vêm sendo beneficiados com oficinas de violino, violão, flauta e sanfona, entre outros instrumentos que compõem uma Orquestra. 

“Nós temos cinco oficinas e atendemos a cerca de 120 jovens e adolescentes oriundos dos programas sociais do Município. O Objetivo dessa ação é diminuir a evasão escolar, tirar os jovens das ruas, evitando que se envolvam com os riscos sociais, como a bebida e as drogas ilícitas. É inclusão social através da música! A meta do Prefeito Genaldi é ampliar esse projeto”, pontua o secretário de Governo, Planejamento e Ação Social, Genival Zumba. 


É importante registrar que através da Prefeitura, em parceria com o SENAI, SENAR e UFRPE, já foram disponibilizados cursos profissionalizantes do PRONATEC para os Jovens de São João. “Cerca de 400 jovens de São João já estão prontos para o mercado de trabalho. E nessa segunda-feira, dia 27, daremos inicio, em parceria com o SENAR ao curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, quando iremos contemplar 20 jovens de São João”, finaliza o secretário Genival Zumba. (Imagens: Roniere Manoel/Divulgação)