terça-feira, 28 de julho de 2015

Diocese de Garanhuns define Programação da Posse do novo Bispo


A Diocese de Garanhuns já trabalha nos preparativos da solenidade de posse do novo Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, que acontece no próximo dia 23 de agosto. Em contato com o Padre Paul Anderson, da Paróquia de Santa Terezinha, aqui em Garanhuns, o Blog do Carlos Eugênio teve acesso, com exclusividade, à programação festiva que marcará o a Posse Canônica do novo líder da Igreja Católica nesta região Agreste.  

Segundo o Religioso, o Bispo chegará ao Agreste por Capoeiras, onde será recebido pelo Monsenhor Geraldo. De lá segue em carreata até Garanhuns, passando antes em Caetés, sendo recebido pelo Padre Lourenço.

A chegada em Garanhuns será marcada por uma passagem na Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, no Magano, que neste ano completa 74 anos. Lá o Bispo será recepcionado pelo Monsenhor Benevenuto (administrador diocesano) e pelo Padre Poul Anderson e segue em carreta, em carro aberto, até a Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns. “Daqui segue em carro aberto até a Catedral, onde haverá a Posse Canônica às 16h. Em seguida, o Bispo, juntamente com os demais bispos e padres, seguem em procissão até a Praça Mestre Dominguinhos onde haverá a Santa Missa”, registra o Padre Poul Anderson.

Garanhuns é minha esposa e vou amá-la com todas as minhas forças", registrou o Monsenhor Paulo Jackson, durante a cerimônia de Ordenação Episcopal, realizada no último dia 18, em Patos-PB.

A expectativa é que a solenidade de Posse Canônica seja marcada pela expressiva participação popular. Diversas caravanas, vindas das mais diversas cidades do Agreste Meridional já confirmaram presença nesse importante momento para a Igreja Católica e para todos os seus fiéis. 

CAMISETA DA POSSE – Para carrear recursos para a solenidade de posse do Dom Paulo Jackson, a Diocese de Garanhuns confeccionou uma camiseta, que está sendo comercializada ao preço de R$ 15. “A camiseta está à venda em todas as secretarias paroquiais da Diocese. Todo dinheiro arrecadado com a venda será investido para pagar os gastos da festa”, pontuou o Padre José Émerson, da Paróquia de São Sebastião, revelando em seguida que a Prefeitura e algumas empresas de Garanhuns também já garantiram apoio ao Momento.