O Magazine Luiza anunciou
nesta semana a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando a
prateleira de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace. Com
sede em Maringá-PR, o AiQFome atende 350 cidades com uma plataforma de 2
milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de 700 milhões de
reais por ano.
Além de atender principalmente
cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, o AiQFome
tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos,
como iFood, Rappi e Uber Eats, já que o aplicativo é usado apenas intermediar a
encomenda e o pagamento das refeições, enquanto a entrega fica a cargo dos
restaurantes. O AiQFome será integrado ao superapp do Magalu, que nos últimos
anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e
Época Cosméticos, entre outros.
Segundo o diretor financeiro e
de relações com investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, o Magazine
Luiza começará em breve a fazer testes com o AiQFome incluindo os serviços de
entregas, enquanto amplia investimentos no negócio para atender cidades de
maior porte. "Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o
objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso
superapp", disse Bellissimo. (Com informações do G1. CONFIRA)