sexta-feira, 10 de maio de 2013

Para vencer mais fácil: Dilma cola na sombra de Lula



Como parte dos preparativos para a campanha de reeleição, a presidente Dilma Rousseff vai intensificar o discurso da continuidade em relação ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora houvesse numa ala do PT a avaliação de que Dilma deveria se firmar como “independente”, pesquisas internas encomendadas pela equipe do marqueteiro João Santana identificaram que o eleitorado vê com bons olhos a ideia de que o governo seja pautado por uma “parceria” com seu antecessor.

A abordagem já ficou evidente nas inserções nacionais que o PT começou a veicular na televisão. Boa parte dos seis vídeos preparados por Santana investe justamente na dobradinha entre Lula e Dilma para falar sobre as realizações do governo. São destacados temas que vão do combate à miséria, à violência contra a mulher, passando pela geração de emprego e distribuição de renda.

A ordem, no entanto, é assegurar uma imagem forte para Dilma e colocá-la como autora de decisões que mexam no bolso e no dia a dia da população. (Do blog Poder Online - Clarissa Oliveira)