quarta-feira, 29 de maio de 2013

Câmara confirma expectativa e reajuste na Taxa de Iluminação entra em vigor em Janeiro



Parece até que a notícia é velha. É que por 12 votos favoráveis e um contrário a Câmara de Vereadores de Garanhuns confirmou, em segunda votação, a aprovação do Projeto de Lei nº 18/2013, enviado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) e que reajusta o valor da contribuição do Serviço de Iluminação Pública.

A votação aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 e a partir de 1º de janeiro de 2014, os cidadãos de Garanhuns passarão a desembolsar uma quantia maior para contribuir com o serviço de iluminação pública. Os Parlamentares também aprovaram por unanimidade a mensagem do Executivo doando parte do terreno onde esta instalado o Centro Social Urbano (CSU) à Empresa Casa das Balas.

Novamente, apenas o vereador Sivaldo Albino (MD) votou contra a matéria. Ele voltou a argumentar de que com o reajuste a Prefeitura passará a receber cerca de R$ 300 mil reais, obtendo, segundo Albino, um ‘lucro’ de mais de R$ 170 mil por mês, todavia, suas argumentações não convenceram os demais legisladores de Garanhuns. 

Já o Projeto de Lei que autoriza o Prefeito a doar uma área de 19.979,27m2, para que a Empresa Casa das Balas construa nos próximos três anos um Centro de Distribuição, gerando cem novos postos de trabalho em Garanhuns, recebeu o voto favorável dos treze vereadores. Confira na Imagem, os valores que passarão a ser cobrados na sua conta de energia a partir do próximo ano.