segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Governo de Genaldi Zumba em São João

O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) vem se notabilizando por uma extensa nota de serviços prestados a população daquele Município. A Gestão apresenta ações em praticamente todas as áreas e vem chamando a atenção de correligionários e oposicionistas.

Uma das primeiras ações do novo governo são-joanense foi firmar um convênio com a Prefeitura de Lajedo para utilização do seu Aterro Sanitário. É que todo o lixo produzido em São João vinha sendo depositado as margens da PE 177, mais precisamente ao lado do curral de gado, onde acontece a tradicional feira do setor pecuário da Região. Agora o lixo gerado é transportado para a sua correta destinação no aterro de Lajedo, evitando inclusive problemas de saúde à população. 

Outras ações de destaque do Prefeito eleito com 6.267 votos foram: a recuperação do Matadouro Municipal e do Curral de Gado. “Também adquirimos uma retroescavadeira e recuperamos um trator de esteira e com esse maquinário estamos beneficiando o homem do campo”, registra Genaldi, salientando em seguida a disponibilidade de 4 mil horas de aração de terras e ações de melhoria no abastecimento d´água de diversas localidades rurais. “Nós reformamos o poço artesiano do Sítio Onça, beneficiando com o seu sistema as comunidades de Aroeira e Lagoa Grande, além de trabalharmos junto a Compesa na implantação de tubos para levar água do loteamento Village até o Sítio Cachoeirinha dos Carvalho, beneficiando os moradores dos sítios Treme, Riacho, Barbalho, Vassouras e Anda-Só”, complementa o Prefeito de São João. 

De acordo com informações do secretário de Agricultura, José Jerônimo, a Prefeitura também vem distribuindo sementes de milho e feijão junto aos agricultores locais e firmou convênio junto ao IPA para perfuração de cinco poços artesianos e vem abastecendo d´água a população através de 12 carros pipa, sendo sete do IPA e cinco do Município. 

“Também pagamos parte dos salários deixados pela Gestão anterior e estamos com ações na saúde, na educação, nos esportes, no social, enfim, estamos fazendo um Governo voltado para o povo. Encontramos a Prefeitura com dificuldades, mas estamos trabalhando com muita coesão e contando com o apoio da Equipe e da Câmara Municipal para vencermos o desafio de Governar São João”, registra o Prefeito, que tem na humildade, uma das suas principais características. (Na imagem, o Prefeito de São João conversa com o Governador e o Vice-Governador durante evento em Garanhuns)