sexta-feira, 17 de maio de 2013

Programação especial marca comemoração dos 62 anos da Rádio Jornal



Primeira emissora do interior de Pernambuco, a Rádio Jornal de Garanhuns, chega aos 62 anos no próximo dia 26, sempre se pautando por uma extensa nota de serviços prestados ao Agreste Meridional e especialmente a Cidade das Flores. Operando em Amplitude Modulada (AM), a então Rádio Difusora de Garanhuns foi inaugurada em 26 de maio de 1951, tendo como fundador o empresário F. Pessoa de Queiroz. Em meados dos anos 90, a empresa foi adquirida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Com uma programação caracterizada pela diversidade cultural, dando enfoque a informação isenta, levando “a notícia polêmica, doa a quem doer”, a Pioneira segue informando, tocando sucessos de ontem e de hoje e passando emoção nos seus 1210 KHZ. “Nós temos a característica do povão, temos a nossa prestação de serviços e uma programação que atinge todas as classes sociais”, registra o radialista Eduardo Peixoto, que assumiu o comando da Ronda Policial, programa de maior audiência da emissora, em 2007, depois do falecimento do saudoso Aluísio Alves.

Para comemorar o aniversário, a Emissora vem promovendo uma campanha solidária de doação de agasalhos e vai gerar a programação do Sistema JC de Rádio, composto por diversas emissoras espalhadas pelo Estado, direto de Garanhuns no próximo dia 24. Atrações como Geraldo Freire, Paulo Roberto, Graça Araújo, Natan Oliveira, Maciel Júnior e Aroldo Costa, se juntam as estrelas locais: Aríston Brito, Roberto Sampaio, Eduardo Peixoto, Adeilsa Bezerra, Caubi Peixoto, Arlete Santos, Maria Paula, André Costa, Cleide Serpa, Cal Peixoto e Jefson Fitipaldi, nas comemorações. “Será uma programação especial, com todos os programas do Sistema transmitidos a partir dos estúdios da Rádio Jornal Garanhuns”, complementa o radialista Aríston Brito.

FORROZÃO DA JORNAL – E enquanto a festa de aniversário não começa, o Forrozão da Jornal, programa apresentado de segunda a sexta, a partir das 17h, pelo experiente Roberto Sampaio segue realizando prévias dos festejos. Nesta sexta, dia 17, o talento do garanhuense Cafú e o forró inconfundível de Gena de Altinho estarão presentes na programação que será transmitida direto do auditório da Emissora. A entrada é gratuita. O Forrozão da Jornal começa as 17h.
      
O INESQUECÍVEL ALUÍSIO ALVES - Quando falamos na Rádio Jornal logo lembramos de Aluísio Alves e por consequência da Ronda Policial. Profissional com experiência de sobra, que dirigiu a emissora por cerca de 20 anos, Aloísio chegou a rádio em 1978 como Operador de Áudio, tendo sido inclusive, aluno de José Pinheiro, O Pinheirão. 

Aluísio, 'O homem da Ronda Policial', programa de maior audiência do rádio até os dias atuais, também foi repórter de rua e apresentador. Em 1985 foi para a Rádio Meridional, retornando pouco depois, em outubro de 86, assumindo a gerência da empresa em maio de 88 e falecendo, praticamente no estúdio da Casa que tanto amou, em 12 de dezembro de 2007.