sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vereadores votam contas de Ex-prefeitos



Os vereadores de Saloá apreciaram na tarde desta quinta-feira, 24, as contas do ex-prefeito Gilvan Pereira (PSB), referentes ao exercício financeiro de 2010. 

Diferentemente do Legislativo de Garanhuns, o voto na Câmara Saloanense ainda é secreto. O resultado confirmou a expectativa dos grupos políticos daquele Município. Os Parlamentares rejeitaram, em primeira votação e por maioria, as contas de Gilvan Pereira. Foram 5 votos pela rejeição; 2 pela aprovação; um nulo e um branco. O vereador Arnaldo Ferreira, o popular Ferreirinha, não compareceu a sessão. O Assunto volta à discussão na próxima terça-feira, dia 28, por ocasião da segunda votação da matéria. O parecer do Tribunal de Contas recomendava a rejeição das Contas do Ex-prefeito.  

Já no município de São João, a Câmara local aprovou as contas do ex-prefeito Pedro Barbosa (PTB). Por maioria de votos, as contas do ex-Governante referentes ao exercício 2010 foram analisadas num clima de cordialidade. Informações dão conta que os vereadores do Município acompanharam a decisão técnica do Tribunal de Contas. 

Em Caetés, os vereadores acataram a recomendação do Tribunal de Contas e reprovaram por 7 votos a 4, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio, o popular Zé da Luz, referentes ao exercício de 2005 para alegria dos correligionários do atual prefeito, Armando Duarte (PTB), que inclusive chegaram a soltar fogos em comemoração ao fato.  

Vale destacar que a rejeição de Contas pode acarretar problemas políticos e jurídicos aos ex-prefeitos, podendo torna-los inelegíveis por um período de até oito anos. (Na imagem, o ex-prefeito Gilvan Pereira ao lado de Sandoval Cadengue e do radialista Marcos Cardoso)