quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pedro Falcão deixa direção da UPE/Garanhuns nesta Sexta



O diretor da UPE Campus Garanhuns e Pró-Reitor de Interiorização da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão deixa a direção da Instituição nesta sexta-feira, dia 31. O ainda Diretor esteve concedendo entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, do programa Ronda Policial, na última terça-feira, quando, acompanhando pelo futuro diretor, o professor Clóvis Gomes, enumerou os avanços viabilizados por sua Gestão.

Falcão, que vai acumular a interiorização com a Pró-Reitoria de Administração da UPE, ressaltou a importância da equipe de gestão em Garanhuns, desde os prestadores de serviço até os professores-doutores que estão aprovando projetos para o crescimento da Universidade.

Pedro também afirmou que contou com o apoio de deputados federais e estaduais que colocaram emendas que possibilitaram muitos investimentos, o Reitor Carlos Calado, imprescindível, e o Governador Eduardo Campos, que apostou no crescimento da Universidade no interior do estado, cujos resultados já estão sendo observados, com a criação de novos polos, muitos deles sob a administração de Garanhuns, como: Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Caruaru.

"Somente em Garanhuns são 16 novas salas de aula, e mais 16 que serão construídas. Um investimento de R$ 2 milhões no novo prédio, além do novo auditório, emenda do Deputado Federal Fernando Ferro. Temos também a Clínica de Psicologia que será uma grande conquista para o curso", afirmou Pedro Falcão, que complementou: "nossa Biblioteca triplicou a quantidade de títulos. Com o novo concurso ultrapassaremos o número de 100 professores, somente no Campi Garanhuns".

Segundo Pedro Falcão, seu principal desafio foi buscar recursos para a infraestrutura da UPE, e depois "vestir" a unidade com equipamentos, laboratórios, etc. Cabendo agora aos seus sucessores os avanços pedagógicos.